Universal Orlando Resort cria o show mais moderno até agora – The Bourne Stuntacular – já em ensaio técnico

ORLANDO, Flórida (14 de junho de 2020) – A caçada começou… e os visitantes não irão apenas assistir à ação se desenrolar – eles vão sentir. The Bourne Stuntacular vai combinar o uso de uma narração incrível, cenas de dublê intensas, tecnologia revolucionária – incluindo tecnologia de ponta, objetos de cenário automatizados e uma tela de LED imensa – assim como efeitos especiais que prendem a atenção para envolver completamente os visitantes no mundo de Jason Bourne – tornando impossível discernir onde o show ao vivo termina e o filme começa.

The Bourne Stuntacular está em ensaio técnico no Universal Studios Florida. Durante esse período, o novo show de acrobacias estará disponível para os visitantes de forma limitada e não agendada, à medida que os retoques finais são feitos no show antes de sua abertura oficial.

A saúde e a segurança de nossos visitantes e membros da equipe sempre serão nossa principal prioridade. Para garantir um distanciamento social adequado, estamos implementando novos procedimentos em nossos teatros, incluindo espaçamento apropriado entre grupos e auxiliando nossos visitantes a sentarem e saírem do teatro para evitar aglomerações. Esses procedimentos significam que nossa capacidade de exibição será limitada e os tempos de espera podem ser maiores que o normal para entrar e assistir ao show. Também estamos aumentando nossos já rígidos procedimentos de limpeza e higienizando as superfícies de contato frequente entre cada exibição. Todos os visitantes também devem usar máscara facial enquanto assistem ao The Bourne Stuntacular.

Inspirado em Bourne, a famosa franquia cinematográfica da Universal Pictures e desenvolvido com os produtores do filme, The Bourne Stuntacular vai trazer uma narrativa nova e original que acontece dentro do universo de Bourne.

“Foi tão gratificante trabalhar perto do time do Universal Orlando para criar uma experiência que é autêntica aos filmes Bourne”, disse Frank Marshall, produtor da franquia Bourne. “Depois de assistir ao show várias vezes e de dar dicas criativas ao time, eu posso dizer verdadeiramente que o The Bourne Stuntacular não apenas vai se manter fiel à essência dos filmes, mas também levará a ação para um novo patamar, que fará com que os visitantes se sintam como se estivessem lado a lado com o Jason Bourne.”

Ao entrar na atração, os visitantes vão ficar cercados de imagens, clipes e objetos de cenário originais do filme, incluindo o carro da cena de perseguição icônica em “The Bourne Identity” (A Identidade Bourne), e a moto que Jason usa em “The Bourne Ultimatum” (O Ultimato Bourne). Depois de entrar na sede da missão, os visitantes encontrarão Nicky Parsons (Julia Stiles), a principal confidente de Bourne no filme, e serão informados de que ela precisa de ajuda para se assegurar de que Bourne não está sendo enganado por agentes duplos vigaristas. Então, quando os visitantes entram no teatro, eles se juntarão a Jason Bourne em uma viagem por três continentes e pelas cidades de Tangier, Washington D.C. e Dubai, para descobrir informações confidenciais, tudo isso enquanto tenta escapar de perigos e capturas a todo momento.

Tecnologia de ponta

The Bourne Stuntacular vai trazer a tecnologia mais avançada do tipo, incluindo sistemas de trilho de veículos automatizados, projeção mapeada extremamente precisa e muito mais. A tecnologia vai ultrapassar barreiras em:

    • Uma imensa tela de LED de 40 metros de largura por 8,5 metros de altura
    • Projeção mapeada avançada que funcionará ininterruptamente com o filme do show, projetando imagens precisas em cima das ações em movimento
    • Uma das maiores estruturas jamais criadas para um show do Universal – um elevador localizado abaixo do palco medindo aproximadamente 6 metros de largura. Capaz de levantar e rodar dois veículos em 280 graus, o elevador vai levantar e abaixar veículos de forma independente por 2 metros abaixo e acima do nível do palco.

Show ao vivo elevado a outro nível

O entretenimento ao vivo durante The Bourne Stuntacular será levado a um outro nível com acrobacias extremas executadas por alguns dos especialistas de Hollywood, que trabalharão em conjunto com cenários automatizados e móveis. 

    • Os principais treinadores de dublê, que substituíram celebridades famosas em alguns dos mais populares filmes de ação e seriados, trabalharam próximos ao elenco para trazer acrobacias que rivalizam com o que pode ser visto na tela grande.
    • Os atores e técnicos treinaram e ensaiaram por mais de oito meses para preparar e aprender as complexas manobras e os sistemas técnicos
    • Há duas quedas livres de grandes alturas no show – uma alcançando quase 7 metros de cima de um prédio de apartamentos em Dubai
    • Há tanta ação nos bastidores quanto no palco. Os artistas interagem com adereços de alta tecnologia em elevadores embaixo do palco, passeiam de um lado ao outro do palco em um cenário móvel automatizado, atuam em cima em um helicóptero, de uma bola de demolição, escadas e muito mais.

Efeitos especiais que prendem a atenção

Os efeitos especiais e o uso de fogo, fumaça e vento deixarão os visitantes ainda mais imersos – permitindo que eles sintam no meio da ação.

    • Oito peças em movimento variam de uma motocicleta de três rodas, uma torre no mercado de Tânger e a entrada principal de uma grande mansão
    • Os visitantes sentirão rajadas de vento vindas de um helicóptero, o estouro de uma caldeira a vapor, várias explosões, chamas atingindo 6 metros de altura e mais